capaperfilfacebook-hicetnunc.jpg

Hic Et Nunc: Aqui e Agora reúne em um mesmo espaço e durante um determinado tempo artistas e criadores únicos, autênticos e originais de áreas do saber contemporâneos. Apresenta ao público uma exposição coletiva e multidisciplinar, com curadoria de Gabriela Loyola, composta de obras selecionadas em diversos formatos, linguagens, poéticas e valores, além de uma programação de encontros, diálogos, oficinas e happy-hours.

Surge do propósito comum e da sinergia de ideias de Picta Escritório de Arte e El Clandestino galeria virtual e itinerante, que atuam em paralelo na cidade de Joinville: conectar público e artistas, revelar talentos e fomentar a arte contemporânea e a criatividade como valores do nosso tempo.  

O projeto conceitua-se a partir de uma reflexão sobre o conceito de “Aura” do filósofo alemão Walter Benjamin. Para Benjamin o original de uma obra de arte é dotado de um Hic Et Nunc, em latim "aqui e agora", que garante sua autenticidade. O fato de que tenha sido produzido apenas um exemplar, num momento específico, em um lugar e uma circunstância única e por um autor específico, acaba por fazer com que o público atribua ao objeto uma aura. 

Apostando na criatividade como foco, o projeto Hic Et Nunc: Aqui e Agora propõe, além da exposição multidisciplinar realizada simultaneamente no KOK ASIAN MOOD e no MERCURE PRINZ HOTEL, uma programação de diálogos e exercícios entre público e criadores de diversas áreas criativas. 

artistas-hicetnunc.jpg
whatsapp-espaço1-hicetnunc.jpg
whatsapp-espaço2-hicetnunc.jpg

PROGRAMAÇÃO

Com o objetivo de conectar criadores e público não só através de suas criações mas também de seus processos, os diálogos Hic Et Nunc serão abertos e gratuitos e contarão com a presença de diversos profissionais e criativos. Cada participante contará um pouco do seu trabalho e processo criativo e ao final será realizado uma oficina de perguntas e respostas com mediação e bate-papo.

Apresentando um novo conceito de gastronomia, o Kok Asian Mood abre às quartas-feiras a partir das 18h com o Happy Hour Mood, comandado pelo chef Fábio Espinosa, com menu de cozinha autoral inspirada no sudeste asiático - Camboja, Laos, Tailândia e Vietnã e ainda bar de drinks exclusivos. Aos sábados a proposta é durante o dia - das 12h às 18h, o informal mood - uma refeição despretensiosa e divertida em clima descontraído. O projeto conta ainda com oficinas e degustação de comidinhas.